terça-feira, 19 de julho de 2011

Corinthians admite interesse em Felipe Mello

Enquanto trabalha para trazer o atacante argentino Tevez, o Corinthians se movimenta em silêncio para contratar Felipe Melo. Um dos ícones da era Dunga na seleção brasileira, o volante não faz parte dos planos da Juventus, da Itália, que nem o relacionou para a pré-temporada nos Estados Unidos e Canadá.

Segundo a imprensa italiana, apesar de os direitos de Felipe Melo custarem 10 milhões de euros (R$ 22, 2 milhões), a Juventus aceitaria abrir uma negociação por valor um pouco menor. Corinthians, Galatasaray, da Turquia, e Paris Saint-Germain, da França, foram os clubes que procuraram os italianos para obter informações sobre o volante de 28 anos.

“O jogador disse que gostaria de voltar ao Brasil. Isso mexe com o mercado. Existe o interesse para saber qual é a situação”, admitiu o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar. “Não queremos ficar atrás, porque podem aparecer oportunidades.”

Mas o Corinthians não deve ir com muito sede ao pote. Além do alto investimento que faria para contratar Tevez - ofereceu 40 milhões de euros nos próximos quatro anos para o Manchester City -, o que diminuiria o poder de compra para outra grande contratação, Edu Gaspar acha que o elenco corintiano está bem servido de volantes.

“Hoje o grupo está muito forte. Temos de ver se temos carência na posição e ver o que ele poderia fazer a mais. Mas, sem dúvida, é um grande jogador”, elogiou o gerente corintiano, lembrando que o elenco conta atualmente com Ralf, Paulinho, Edenílson, Moradei e Bruno Octávio para a posição.

O São Paulo também admitiu o interesse na contratação de Felipe Melo, mas entende que é uma negociação muito complicada. “É mais um interesse do que uma negociação. Existem coisas que atrapalham, como salário e tempo de contrato. Mas existe o interesse”, disse o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário